Santos supera pressão do Audax, vence e é campeão

ricardo oliveira gol títuloO Santos derrotou o Audax por 1 a 0 e consolidou ainda mais o seu domínio no Estado na última década. O golaço de Ricardo Oliveira deu ao Peixe o sétimo título do Campeonato Paulista em 10 anos. O time de Osasco dominou as ações durante quase toda a partida, mas o contra-ataque cedido para o veterano atacante no fim da primeira etapa acabou decidindo o torneio.

O Audax não se intimidou com a pressão da Vila Belmiro lotada e tomou a iniciativa desde o início do jogo. O clube de Osasco apostou em chutes de longa distância para tentar abrir o placar. Ytalo, Camacho, Bruno Paulo e Juninho arriscaram de fora da área e assustaram o goleiro Vanderlei.

A melhor oportunidade do Audax aconteceu aos 33 minutos. Tchê Tchê recebeu escanteio curto fora da área, fintou um adversário, invadiu a área e encheu o pé de canhota, mas a bola estourou no pé da trave.

Dominado, o Santos ainda sofria com a ausência de Lucas Lima, que não se recuperou direito de lesão no tornozelo e pediu para sair aos 25 minutos de jogo. Só que o Peixe precisou de apenas um ataque para marcar. Vitor Bueno roubou bola no meio campo e lançou Ricardo Oliveira. O veterano disparou, aplicou uma caneta em Bruno Silva e tocou na saída de Sidão. Golaço do camisa 9.

Band