Santos vence Bahia e se afasta mais da zona de rebaixamento

Santos vence Bahia e se afasta mais da zona de rebaixamento

Após um primeiro tempo fraco, o Santos melhorou no segundo e, para manter a recuperação no Campeonato Brasileiro, conseguiu bater o Bahia, na Vila Belmiro, por 2 a 0, com gols de Derlis González e Gabriel Barbosa.

Foi o terceiro jogo sem perder do Peixe, a segunda vitória. O Alvinegro já se encontra no meio da tabela, com 24 pontos, deixando, inclusive, os baianos, com 22, no caminho.

Peixe decepciona no primeiro tempo… 

O Bahia tentou jogar de igual para igual na Vila e conseguiu a primeira grande chance de marcar. Aos sete minutos, Zé Rafael fez boa jogada pela ponta e mandou para Edigar Júnio, na pequena área. Atrapalhado por Daniel Guedes, o atacante não conseguiu mandar para dentro.

Já o ataque santista não engrenava. Nem o apoio dos laterais era eficiente, nem os meias conseguiram municiar bem os atacantes. O time de Cuca não encaixava.

Se Anderson, de um lado, não trabalhou ao longo de 45 minutos, Vanderlei, do outro, teve de participar em outro lance de Zé Rafael. O Tricolor esteve mais perto de marcar que o Santos.

…Mais se recupera no segundo

No segundo tempo, o Peixe teve outra postura. Mais incisivo no ataque, conseguia dar mais trabalho para a defesa adversária. Logo aos 11 minutos, Derlis González acertou lindo chute e fez um belo tento.

O lance animou o time. Gabigol, aos 14, teve gol anulado. O Bahia tentou não abaixar a cabeça e, aos poucos, voltou a se acertar. Mas Vanderlei não deixou os baianos crescerem.

No momento que o rival era melhor no jogo, Derlis voltou a ser decisivo e enfiou bela bola para Gabigol, que, na cara de Anderson, tirou do goleiro para aumentar a vantagem, que se confirmou ao apito final.

O Gol