Santos vence clássico e coloca fogo no Brasileirão

Lucas Lima encerrou um jejum de gols e comandou o Santos na vitória sobre o rival Corinthians

Lucas Lima encerrou um jejum de gols e comandou o Santos na vitória sobre o rival Corinthians (Foto: Guilherme Dionízio/Photopress/Estadão Conteúdo)

Santos e Corinthians se enfrentaram neste domingo na Vila Belmiro querendo se aproveitar do tropeço do Grêmio na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe queria encostar no vice-líder, enquanto o Timão buscava ampliar sua vantagem na liderança. Quem se deu melhor foi o time mandante, que venceu por 2 a 0 em um jogo muito movimentado.

O jogo começou com as duas equipes marcando no campo adversário, tentando evitar espaços. Aos poucos, no entanto, eles foram aparecendo. O Santos foi o primeiro a chegar com perigo ao gol de Cássio.

Logo aos sete minutos Lucas Lima cobrou escanteio e Ricardo Oliveira deu um leve desvio, a bola tinha endereço certo, mas Cássio operou um milagre. No minuto seguinte, foi a vez do Corinthians chegar. Em um rápido contra-ataque puxado por Gabriel após roubada de bola, Rodriguinho ajeitou e chutou de esquerda, mas Vanderlei caiu para fazer a defesa.

Aos 11 minutos, o Corinthians teve uma falta muito perigosa, frontal, na meia-lua da grande área. Jadson bateu pra fora. O jogo seguiu até os 22 minutos, quando o Santos perdeu o zagueiro Gustavo Henrique, que sentiu o joelho esquerdo, que foi operado, e teve que ser substituído.

A partida era muito equilibrada, mas o Santos teve uma grande oportunidade de marcar no final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, o peixe conseguiu uma infiltração na área corintiana e bruno Henrique cruzou rasteiro para Ricardo Oliveira, que a queima-roupa chutou e Cássio fez outra grande defesa.

O segundo tempo também começou quente, com as duas equipes tendo chance de marcar. Aos dois minutos Alison arriscou de longe e a bola passou perto do gol de Cássio. Aos cinco minutos, Marciel errou o chute de fora da área, mas a bola acabou sobrando limpa para Romero chutar de primeira, mas dessa vez foi Vanderlei quem fez boa defesa.

Até que aos 12 minutos o Santos conseguiu abrir o placar. Bruno Henrique usou a velocidade para sair da marcação de Fagner e cruzou na área, a zaga corintiana tirou, mas Lucas Lima apareceu livre para chutar e deslocar Cássio.

Aos 15 minutos, O Santos chegou a marcar outra vez. Thiago Ribeiro lançou Ricardo Oliveira que tocou na saída de Cássio. Com um pouco de atraso, a arbitragem assinalou o impedimento corretamente.

O jogo ganhou em emoção e o Corinthians foi para frente, com o Santos se fechando bem para sair em contra-ataque. Mesmo jogando fora de casa, era o Timão quem comandava as ações. Na reta final, o Peixe começou a segurar a bola, e com muita obediência tática, conseguiu chegar aos segundo gol em um contra-ataque em que Ricardo Oliveira recebeu livre para garantir a importante vitória.

Band