Santos vence Goiás e se aproxima de classificação para Libertadores 2020

Na abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos levou a melhor sobre o Goiás neste sábado (9). Em pleno Serra Dourada, o Peixe foi avassalador nos primeiros minutos e construiu o 3 a 0 que praticamente o garante vaga na Copa Libertadores 2020. Soteldo fez um golaço no primeiro tempo, deu passe para o de Marinho e ainda fez outro gol na etapa final.

Para a classificação pra lá de antecipada para o torneio continental, ainda faltando seis rodadas para o fim da competição, o time do técnico Jorge Sampaoli ainda precisa que o Corinthians e Internacional percam para Palmeiras e Fluminense respectivamente para garantir um lugar no G-

Fato é que com o resultado, o Santos foi a 64 pontos, dez a menos que o líder Flamengo. Já o time de Ney Franco permaneceu com 42 pontos, na metade da tabela do Brasileirão.

A partida entre as duas equipes era cerada de alguma expectativa já que, no primeiro turno, o Santos goleou o Goiás na Vila Belmiro por 6 a 1. O resultado acabou derrubando o técnico Claudinei Oliveira. No jogo desta tarde, o time marcou logo aos 24 minutos do primeiro tempo. Soteldo aproveito rebote da zaga do Goiás e não deixou a bola cair para marcar um golaço.

Quando o Gioás pensava em crescer na partida, com boas investidas de Michael, o Santos tratou de impor seu melhor futebol. Antes que Everson tivesse que trabalhar mais, Soteldo escapou pela direita e deixou Marinho na cara do gol para ampliar o placar, aos 14 minutos do segundo tempo. Aos 27, Marinho retribuiu o presente e Soteldo apareceu na segunda trave para ampliar.

O Goiás volta a campo só na segunda-feira. O time enfrenta o Vasco, em São Januário, às 19h30. No sábado, na Vila Belmiro, às 17 horas, o Santos tem pela frente o clássico contra o São Paulo.

R7.com