São João do Brejo paraibano vai ter reforço de 160 policiais e câmeras - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

São João do Brejo paraibano vai ter reforço de 160 policiais e câmeras

12paulaf_foto_gutocosta01-pOs festejos juninos das cidades deBananeiras e Solânea, no Brejo paraibano, vão ter um reforço de mais de 160 policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar, segundo informações da PM. Em Solânea, a Praça 26 de Novembro, local onde acontece o evento, é monitorada por câmeras com uma central que acompanhará em tempo real o movimento de suspeitos e analisa a necessidade da chegada de policiais em pontos específicos.

O esquema de segurança conta ainda com sete viaturas realizando rondas nas áreas próximas a festa, além de policiais da Rotam (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas). Nas cidades vizinhas, o policiamento também será intensificado para garantir a tranquilidade das pessoas.

A novidade deste ano é a presença de equipes de policiais à paisana ao redor da festa para identificar suspeitos de praticar roubo ou furto de carros, repassando as informações para que as patrulhas policiais possam interceptem os criminosos.

O Comandante do 4º Batalhão, tenente coronel Arílson Valério, destacou que a Polícia Militar está pronta para garantir a segurança. “Nosso planejamento foi montado em cima do objetivo de promover a segurança para as pessoas que vão participar das tradicionais festas do Brejo, que são eventos que reúnem um grande público e a polícia militar está pronta e empenhada para garantir a segurança tanto na área dos festejos juninos quanto nos bairros e cidades vizinhas, onde o policiamento também será intensificado”, garantiu o comandante.

Da Redação com G1PB