São Paulo domina Atlético e mantém 100% em casa com Diniz para se consolidar no G4

O São Paulo dominou o Atlético Mineiro no Morumbi e venceu por 2 a 0 para manter os 100% de aproveitamento em casa com Fernando Diniz (foi a quarta vitória em quatro jogos).  O Tricolor, assim, se consolida no G4 do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, quatro a mais que o Internacional, quinto colocado.

O Galo está em 12°, longe da briga por Libertadores.  São Paulo domina, Galo assusta Otero assustou com um chute desviado logo no começo, mas o São Paulo não sentiu o susto e logo passou a dominar o jogo. As jogadas começavam sempre com Tchê Tchê, que fazia a saída de jogo para buscar a movimentação dos companheiros.

Em um primeiro momento, os são-paulinos encontraram dificuldade para vencer a defesa inimiga. Reinaldo quase achou a saída na bola parada e mandou cobrança de falta no travessão.  A primeira boa jogada com a bola rolando só aconteceu aos 18 minutos. Igor Gomes apareceu na área para ajeitar para Alexandre Pato, que parou em defesa de Cleiton.

No minuto seguinte, o goleiro pegou chute de Igor Vinícius.  Pato também chegou perto do gol. Igor Vinícius desceu mais uma vez pela direita e cruzou para o atacante, na segunda rave, mandar cabeçada muito perigosa.  Passivo em campo, o Galo deixou o Tricolor tentar. Até Bruno Alves buscou o gol depois de uma arrancada surpreendente que terminou em defesa de Cleiton.

O 0 a 0 era lucro para os mineiros, mas um apagão da defesa tricolor perto do intervalo quase deu a vantagem para o lado alvinegro. Vinícius mandou chute perto da trave e Guga obrigou Tiago Volpi a fazer bela defesa.  Os gols O Atlético não teve a mesma sorte no segundo tempo. Logo em um dos primeiros ataques pela direita,

Igor Vinícius tocou na área para Antony, que ganhou bem da marcação e deixou para Igor Gomes se antecipar a Leonardo Silva e mandar para a rede.  O segundo saiu pouco depois, com o rival tonto. Mais um ataque pela direita teve tabela de Igor Gomes com Antony e lançamento para Vitor Bueno. O ponta colocou na frente e encheu o pé de canhota para mandar para o fundo da rede.

A vantagem no placar deu aos paulistanos a tranquilidade para cozinharem o Galo. E o time mineiro não esboçou, em momento algum, qualquer reação.  A torcida tricolor chegou a gritar olé na reta final do jogo, com uma atuação de gala de Igor Gomes. A equipe de Diniz não deixa dúvidas sobre quem manda no Morumbi…

O Gol