São Paulo empata com ABC-RN e se classifica

Cueva foi o destaque do São Paulo no jogo contra o ABC-RN

Cueva foi o destaque do São Paulo no jogo contra o ABC-RN (Foto: NUNO GUIMARÃES/Estadão Conteúdo)

O São Paulo empatou por 1 a 1 com o ABC-RN, no Frasqueirão, e conquistou uma vaga para a quarta fase da Copa do Brasil. O tricolor paulista começou perdendo com um gol de Márcio Passos, porém o meia Cueva repetiu novamente mais uma bela apresentação e empatou o jogo.

Mesmo com a classificação, o torcedor são-paulino não pôde comemorar muito. O zagueiro Rodrigo Caio machucou o joelho e pode desfalcar a equipe nos próximos jogos. Lyanco, entretanto, entrou e deu conta do recado. O atleta ainda não havia jogado na temporada.

Classificação renderá R$ 10 mil para cada jogador do São Paulo

O JOGO:

Como perdeu por 3 a 1 no Morumbi, o ABC-RN começou a partida no ataque. Logo aos 2 minutos de jogo, Márcio Passos recebeu cruzamento de escanteio e sozinho, testou para o fundo do gol. O time paulista então tentou responder a altura logo no minuto seguinte, mas não se encontrava em campo.

Para piorar, com oito minutos de jogo, Rodrigo Caio sofreu uma lesão no joelho e teve que ser substituído por Lyanco. O jogo tinha muitos erros no meio campo e era truncado. Nos minutos finais do primeiro tempo, o tricolor enfim se encontrou e começou a fazer triangulações pelos lados. Wellington Nem e Cueva eram os mais participativos.

O São Paulo começou agredir a zaga adversária, mas sofria muito com as faltas e com as falhas no sistema defensivo. No fim da primeira etapa, porém, Thiago Mendes roubou a bola no meio de campo, tocou para Cueva, que tabelou com Gilberto e bateu forte, sem chances para o goleiro Edson.

Quem pensou que o São Paulo iria administrar o resultado estava errado. No começo do segundo tempo, Cueva novamente liderava as ações do time e era muito efetivo. Os zagueiros do clube paulista, que não foram bem no primeiro tempo, melhoraram e começaram a apertar mais a marcação. O ABC-RN tentava algumas jogadas até os 30 minutos da segundo etapa.

Sem forças para tentar uma reação, o clube potiguar também não tinha mais pernas e o tricolor paulista cresceu muito na partida. Edson precisou intervir pelo menos mais quatro vezes antes do apito final para o placar não aumentar.  Nos minutos finais, o ABC-RN engatou a quinta marcha e partiu pra cima do São Paulo. Chegou até a chutar uma bola na trave, mas ficou por isso mesmo.

Com o resultado em 1 a 1 no tempo normal e no agregado em 4 a 2, o São Paulo agora espera o sorteio da quarta fase para saber quem será seu adversário.

Band