São Paulo volta a vencer Ituano e vai para semifinal do Paulista

O São Paulo confirmou vaga na semifinal do Campeonato Paulista com nova vitória sobre o Ituano, dessa vez na casa do rival, pela contagem mínima.  O Tricolor espera o confronto entre Ferroviária e Corinthians para saber o adversário na próxima fase. Os confrontos são decididos de acordo com a campanha dos times em todo o campeonato.

Palmeiras e Santos podem ser os rivais são-paulinos.  São Paulo se fecha bem Com a vantagem do empate, o São Paulo soube neutralizar as jogadas ofensivas do Ituano e sofreu pouco no primeiro tempo. O Galo tentou rodar a bola no campo ofensivo, mas não achou espaços.  Bem fechado na defesa, o Tricolor até tinha chances de contragolpes, mas falhou ao aproveitá-las. Com campo para atacar, acabava pecando na hora de decidir as jogadas.

O primeiro tempo foi, então, bem morno. Os goleiros só assistiram o time da casa tentar, sem sucesso, uma pressão. Os visitantes, por sua vez, tinham a consciência de que jogar só pelo empate era muito pouco, e poderia ser perigoso.  Um gol mata o jogo O Ituano voltou mais objetivo para o segundo tempo. Logo nos primeiros dez minutos, já havia ameaçado três vezes, parando, em duas delas, em Tiago Volpi.  O 0 a 0 era perigoso para o São Paulo, mas Antony foi acordando o time.

A torcida cresceu junto, até que saiu o gol do alívio. A jogada foi de Antony, Pablo tentou o primeiro chute, mas quem marcou foi Liziero, na sobra.  O time de Itu ainda tentou renascer em um ou outro ataque, mas a vaga foi ficando mais longe a cada minuto que passava. E não sobravam muitos. Até que o árbitro encerrou a partida, confirmando a vaga são-paulina.

O Gol