Saúde de Santa Rita sob suspeita será investigada pela Controladoria Geral da União – CGU.

Saúde de Santa Rita sob suspeita será investigada pela Controladoria Geral da União – CGU.

IMG_20150105_141226248_HDRO prefeito de Santa Rita-PB,  Severino Alves Barbosa Filho o popular Netinho de Várzea Nova comunicou na noite desta quarta-feira (21), em sua rede social Facebook, que recebeu a visita de auditores do Ministério da Saúde na Paraíba- SEAUD PB/MS, tendo como objetivo de realizar atividade de auditoria nº15974, na Secretaria de Saúde de Santa Rita, no período de janeiro a setembro de 2015 na gestão do cassado Reginaldo Pereira.

Provenientes de denúncias tendo como meta principal de atender a demanda do Ministério Público Federal/ Procuradoria da República na Paraíba. De acordo com o ofício as atividades fiscalizadoras serão desenvolvidas no período de 26 a 29/10/2015.

O atual prefeito Netinho de Várzea Nova afirmou ainda que após assumir a prefeitura de Santa Rita a 18 dias detectou centenas de irregularidades e anunciou uma auditoria conjunta com o Ministério Público local e posteriormente que seriam denunciados as autoridades competentes e seus verdadeiros culpados pela irresponsabilidade causada aos danos a saúde da população e que foi obrigado a decretar estado de calamidade pública da saúde de Santa Rita para sanar e realizar a estrutura das unidades de saúde além de pagamentos atrasados da prefeitura, Justificou o atual prefeito.

O prefeito Netinho de Várzea Nova disse ainda que em atendimento ao ofício e a visita dos auditores que vai disponibilizar todas as informações necessárias para penalizar os culpados pelo caos na saúde do município de Santa Rita, finalizou.cgu

cgu 1

cgu2

Lamartine do Vale, do Paraíba Urgente