Se candidato, Lula diz que tem ‘chance total’ de vencer no 1º turno

Ex-Presidente Luiz Incio Lula da Silva particpa do Seminário sobre Educaçao Pública Desenvolvimento e Soberania Nacional, no CICB. Brasília, 09-10-2017. Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Sem poder viajar para a Etiópia, Lula gravou vídeo para explicar ausência em evento

Em vídeo publicado hoje (27.jan.2018), Lula disse: “Quanto mais me denunciam […] mais eu subo nas pesquisas de opinião pública.” Na mensagem o petista mostra-se confiante, mesmo após ter sido condenado em 2ª Instância. “Eles sabem que se eu for candidato […] minha chance de ganhar as eleições no primeiro turno é total”, afirmou.

Com o passaporte apreendido pela PF (Polícia Federal), o ex-presidente endereçou o vídeo a representantes da União Africana, da Etiópia e da FAO-ONU (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura). O petista tinha viagem marcada para a Etiópia na última 6ª feira (26.jan.2018) onde participaria de evento  sobre erradicação da fome no mundo.

O político reafirmou que está sendo perseguido pela mídia e pela elite. Mas ao comentar as acusações contra ele diz que é capaz de “vencer essa parada aqui no Brasil (sic)”. Veja o vídeo completo:

 

Poder360