Secretaria de Educação oferece Formação Continuada aos secretários da rede municipal de ensino

formação 12
Mais de trinta e cinco profissionais da rede municipal de ensino de Santa Rita participaram na manhã desta sexta-feira (23) da quarta etapa do curso Formação Continuada para Secretários Escolares. O curso realizado pela Secretaria de Educação visa aprimorar os trabalhos dos servidores públicos de todo o sistema educacional.

Nesta etapa, os participantes trabalharam o tema Escrituração Escolar. Ao todo serão realizados 10 módulos, abrangendo vários assuntos entre eles, Legislação Educacional, Gestão de Secretaria Escolar e Estatística, etc. Os encontros são realizados uma vez por mês. Os secretários da rede municipal que ainda quiserem participar podem fazer a inscrição da sede da Secretaria de Educação.

 

Para João Batista Barbosa de Oliveira, diretor do Departamento de Inspeção Escolar, a Formação Continuada hoje é um modo de valorização do servidor público. É uma política destinada aos profissionais que estão inseridos no Sistema Municipal de Ensino, com a proposta de para tirar as dúvidas e aperfeiçoar o trabalho das escolas.

A servidora Maria Betânia Soares, secretária da Escola Antônio Ferreira Nunes, esclarece que essa formação é estritamente necessária, pois permite que os profissionais se atualizem e otimizem seus trabalhos. “As coisas mudam e temos que acompanhar esse processo. Essa é uma ótima oportunidade para todos os servidores, pois tudo o que vemos aqui podemos colocar em prática”.

Agência Santa Rita