Secretaria de Saúde de Santa Rita recebe material médico-hospitalar

Secretaria de Saúde de Santa Rita recebe material médico-hospitalar

medicamentoA Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita recebeu, na manhã desta segunda-feira (19), toda a parte de material médico-hospitalar que serão destinados aos PSFs e Unidades Centrais de Saúde do município. O investimento, de mais de 300 mil reais, beneficiará de imediato mais de 40 mil pessoas.

Foram adquiridos materiais como ataduras, soro fisiológico, esparadrapo, agulhas, sondas, seringas, ataduras, fraudas geriátricas e todo o material que as unidades de saúde necessitam para que possam funcionar normalmente por até dois meses.

Segundo Luciano Oliveira, diretor do setor de Patrimônio e Material da Saúde, os 25 PSFs  em funcionamento irão receber este material.  Os outros postos, que foram interditados na gestão anterior, também receberão a remessa à medida que forem sendo reabertos. Esse material também será destinado às Unidades Centrais de Saúde como o Pan, Barão do Abiay, Padre Malagrida e Flávio Maroja.

O prefeito reafirma a meta de reabrir um posto a cada semana. “Esse foi o material adquirido com emergência para atender todas as unidades de saúde que estão funcionando. Essa semana iremos reabrir o Padre Paulo Koellen, que é uma das unidades de saúde que foram interditadas pelo Conselho Regional de Medicina, como também o Jardim Europa 2. Queremos atingir a nossa meta. Como não reabrimos nenhuma unidade semana passada, esta semana duas delas voltarão a funcionar.

PELA SAÚDE DO MUNICÍPIO – O gestor está participando de uma reunião diretores do Hospital de Guarnição de João Pessoa para trazer para o município o Hospital de Campanha do Grupamento de Engenharia. Mais de 10 médicos, 20 enfermeiros e 20 técnicos atenderão à população 24h por dia, até terminar o decreto de emergência.

Agência Santa Rita