Secretário da Educação de João Pessoa vai receber Título de Cidadão Pessoense nesta quarta-feira (30) - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Secretário da Educação de João Pessoa vai receber Título de Cidadão Pessoense nesta quarta-feira (30)

benilton lucena 1O Secretário de Educação, Luiz de Sousa Júnior, vai receber na próxima quarta-feira (30), às 16h, durante sessão solene na Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes, o Título de Cidadão Pessoense, como reconhecimento pelos relevantes serviços que tem prestado pela cidade de João Pessoa. A propositura é do vereador Benilton Lucena (PT) e foi aprovada pelos parlamentares da Casa Napoleão Laureano.

 

O homenageado é natural da cidade de Campina Grande e já reside na Capital paraibana há vários anos, tendo relevantes serviços prestados como cidadão nos movimentos e lutas estudantis. Aderiu ao projeto de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) ao qual se filiou e permanece até os dias de hoje ocupando os principais cargos. Contribuiu com o movimento sindical paraibano e apoiou a criação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na Paraíba.

 

Sua relação com os movimentos sociais tornou-se centro de reflexões acadêmicas. Graduado em Ciências Econômicas é professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com mestrado e doutorado em educação pela Universidade de São Paulo (USP). É vice-chefe de habilitação pedagógica do Centro de Educação, vice-coordenador do programa de Pós-graduação em Educação da UFPB e chefe de gabinete da Reitoria da UFPB.

Em setembro de 2012 assumiu, a convite do então prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PT), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEDEC) de João Pessoa. Neste ano foi convidado pelo prefeito eleito, Luciano Cartaxo (PT), a permanecer no cargo.

 

Assessoria do vereador (Thâmara Roque)