Secretário de articulação afirma que PT pode abrir as portas para entendimento com PSDB - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Secretário de articulação afirma que PT pode abrir as portas para entendimento com PSDB

Lucius fabiano articulaçãoO secretário de articulação política de João Pessoa, Lúcio Fabiano, membro da executiva do PT, admitiu na manhã desta quinta-feira (8) que as portas para um entendimento com partidos opositores a Dilma Rousseff, assim como o PSDB, de Cássio Cunha Lima, não estão fechadas. Especialmente se PMDB não acolher um nome petista para a senatoria.

O secretário ainda explicou que a orientação da executiva Nacional é formar aliança com partidos da base aliada do Governo. “Desde que começamos a fazer esse debate, a Nacional enviou uma resolução proibindo aliança com partidos que são oposição à base de Dilma Rousseff. (PSDB, DEM e PPS)”, colocou.

Entretanto, o secretário destacou a possibilidade de compor com outros partidos. “Em outros momentos do partido dos trabalhadores, mesmo com resoluções terminantemente proibitivas, o diretório nacional já abriu exceções para que houvesse composições”, concluiu.

Pedro Callado