Secretário revela que RC fará verdadeira engenharia política para manter base intacta - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Secretário revela que RC fará verdadeira engenharia política para manter base intacta

adriano deputado aoio rivasrdoO secretário chefe do governo Ricardo Coutinho (PSB), e deputado licenciado Adriano Galdino, em entrevista ao Portal PB Agora na manhã desta quarta-feira (29), demonstrou convicção de que o governador conseguirá fazer uma verdadeira engenharia política para conseguir manter o seu líder, Hervázio Bezerra (PSB) na Casa de Epitácio Pessoa após 05 de abril, prazo dado pela justiça para desincompatibilização por parte dos parlamentares dos cargos que ocupam, por conta das eleições 2014.

Mesmo Hervázio sendo segundo suplente, Galdino destacou a atuação do colega e demonstrou convicção de que o líder governista continuará na ALPB mesmo sem saber como se dará essa permanência.

“Acredito que Ricardo encontrará uma saída para manter o deputado na Assembleia, até porque ele é líder do governo e faz um grande trabalho na liderança. É um deputado muito eficiente e competente, acredito que ele vai permanecer” pontuou Adriano.

Além de Galdino, o secretário de Desenvolvimento e Articulação Política Municipal,  Manoel Ludgério também pode retornar à ALPB tirando da cadeira o suplente Assis  Quitans. Outro que também poderá voltar é o deputado Guilherme Almeida que é o atual secretário de agricultura de Campina Grande, com isso, quem deve se afastar da ALPB é a deputada Iraê Lucena.

Uma das estratégias que o governador poderá adotar é o rodízio por parte dos deputados, fazendo com que através de licença médica, eles se afastem dos trabalhos na Casa de Epitácio Pessoa, com isso, Hervázio poderá concluir o mandato.

Indagado sobre quando voltaria para a Assembleia, Galdino se mostrou indiferente.

“Se o governador Ricardo achar melhor para o governo antecipar a minha volta eu farei, para mim tanto faz estar no governo ou na Assembleia pois sou deputado da base” afirmou.

Thatiane Sonally com informações de Henrique Lima

PB Agora