Secretário Walber Virgolino nomeia comissão para apurar com “rigor” denúncias do deputado federal Luiz Couto - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Secretário Walber Virgolino nomeia comissão para apurar com “rigor” denúncias do deputado federal Luiz Couto

20131002085959_03valber virgolinoO secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Walber Virgolino, nomeou uma comissão para apurar as denúncias do deputado federal Luiz Couto de envolvimento de servidores da pasta com grupo de extermínio que atentaria contra a vida do parlamentar.

De acordo com portaria do secretário publicada no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (2), Virgolino para a comissão “apurar, em toda a sua extensão e com todo o rigor, os fatos denunciados no dia 30” pelo parlamentar paraibano.

A comissão será presidida pelo delegado da polícia Civil, Giovani Giacolmelli dos Santos e terá como componentes a advogada Ângela Maria Barbosa de Almeida e o agente de segurança penitenciária, Daniel da Rocha Cruz..

Reprodução de trecho do Diário Oficial do Estado 

Denúncia de Couto – Na tribuna da Câmara Federal, ao revelar um esquema para atentar contra a sua vida, Luiz Couto afirmou que parte do dinheiro para pagar pistoleiros de Alagoas, ou seja, R$ 300 mil – teria sido transportado numa viatura da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) conduzida por Dinamérico Cardim, agente penitenciário que supostamente fez o carregamento do dinheiro numa caminhonete do Grupo Penitenciário de Operações Especiais da Paraíba (Gpoe), pertencente à Seap.

O deputado acrescentou que o Gpoe é subordinado diretamente à pessoa do secretário Walber Virgolino e que só ele poderia determinar a saída e o deslocamento deste grupo.

MaisPB