Secretários da Administração Municipal tomam posse em solenidade na CMJP - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Secretários da Administração Municipal tomam posse em solenidade na CMJP

Cartaxo posse ooSete secretários e três gestores adjuntos da Administração Pública Municipal tomaram posse na manhã desta terça-feira (6) em solenidade ocorrida no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Dentre os secretários empossados pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT), estão os parlamentares licenciados Bruno Farias (PPS), Helton Renê (PP) e Marcos Vinícius (PSDB), que assumiram, respectivamente, a Secretaria de Turismo (Setur), a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e a Secretaria de Comunicação Social (Secom-JP).

Ainda no secretariado, o prefeito da Capital empossou Adenilson Ferreira para a Secretaria da Receita Municipal; Cássio Andrade para a Secretaria de Infraestrutura; Brunno Sitônio para a Secretaria de Finanças; e Lucius Fabiani para a Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Institucional.

Já para os cargos de gestores adjuntos, o prefeito empossou Assis Freire como adjunto da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur); Thiago Lucena como adjunto da Secretaria de Trabalho, Produção e Renda; e Valdeci Araújo como adjunto da Secretaria de Finanças.

Bruno Farias, representando todos os secretários empossados na cerimônia, agradeceu a tarefa designada pelo prefeito. “O primeiro dever do homem é o da gratidão, e, em nome dos vereadores e secretários, estou aqui para dizer muito obrigado por ter depositado em cada um de nós a esperança de trabalhar por uma cidade mais justa”, declarou.

O novo secretário de Turismo ainda assegurou a competência dos colegas vereadores que foram licenciados para assumirem secretarias municipais. “Não tenho dúvida de que os parlamentares irão dignificar o voto da população pessoense na realização do desejo de vê-los trabalhando pelo bem das pessoas”, afirmou Bruno Farias.

O prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, enfatizou sua política de diálogo com a CMJP e destacou a qualificação dos secretários e dos novos vereadores empossados na solenidade. “Esta parceria entre a Prefeitura e a Câmara com certeza está trazendo bons frutos para João Pessoa. Hoje, estamos solicitando a esta Casa que nos empreste vereadores qualificados para ajudar na missão de governar a cidade de João Pessoa. Mas esta Casa não estará desfalcada, porque hoje assumem também vereadores qualificados”, declarou o chefe do Executivo Municipal, em referência à posse, ocorrida também na manhã desta terça-feira (6), dos suplentes de vereadores Edson Cruz (PP), Eduardo Carneiro (PPS) e João Corujinha (PSDC) na CMJP.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Durval Ferreira (PP), deu as boas-vindas aos novos vereadores e também enfatizou que os parlamentares escolhidos para administrar as secretarias municipais estão plenamente qualificados para os cargos.

“Tenho certeza de que o prefeito Luciano Cartaxo encontrou na Câmara Municipal lideranças que lhe darão suporte no Executivo e que João Pessoa vai continuar se desenvolvendo da melhor forma. Gostaria de parabenizar o prefeito pela feliz escolha dos secretários conhecedores da nossa cidade de João Pessoa”, declarou Durval.

A cerimônia contou com a presença dos vereadores da Casa, da equipe do prefeito e de lideranças políticas do Estado.

Ainda na manhã desta terça-feira (6), o vereador João Almeida (SDD) foi oficialmente convocado pelo prefeito da Capital para assumir os trabalhos à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). O ofício lido na CMJP será transformado pela Mesa Diretora em Projeto de Resolução, autorizando a licença do parlamentar, e será colocado na Ordem do Dia para votação na sessão desta quarta-feira (7).

 

Clarisse Oliveira