João Pessoa 13/12/2018

Início » Destaque » Segue o líder! Palmeiras arranca empate com Atlético-MG e mantém vantagem na ponta

Segue o líder! Palmeiras arranca empate com Atlético-MG e mantém vantagem na ponta

Decisivo como sempre, Bruno Henrique marcou o gol de empate do Palmeiras em Belo Horizonte

Em 2016, um empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena Independência, pavimentou o caminho do Palmeiras rumo ao eneacampeonato brasileiro. Neste domingo, o mesmo resultado pode ter colocado o Verdão ainda mais perto do décimo título nacional. O time comandado por Luiz Felipe Scolari não teve uma grande atuação, saiu atrás no placar, mas mostrou força e buscou uma importante igualdade por 1 a 1 com o Galo, fora de casa, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Elias abriu o placar para o Atlético-MG no segundo tempo, e Bruno Henrique, de pênalti, anotou o gol de empate alviverde a 15 minutos do fim. O Palmeiras segue sem triunfar sobre o time alvinegro na Arena Independência desde a reabertura do estádio, em 2012, mas chegou a 18 jogos sem perder na competição nacional e, neste domingo, saiu de campo com um gostinho de vitória.

Isso porque o empate manteve o Verdão na ponta do Brasileirão, com os mesmos cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Internacional – o time colorado ficou no 1 a 1 com o Ceará, no Castelão. O Galo, por sua vez, segue no sexto posto, a nove pontos do G-4. Restam, agora, cinco rodadas para o término da competição nacional.

Atlético-MG e Palmeiras voltam a campo na próxima quarta-feira. Às 21h (de Brasília), o time comandado por Levir Culpi encara o Paraná, na Vila Capanema. Já a equipe alviverde duela com o Fluminense, às 21h45, no Allianz Parque.

Atlético-MG e Palmeiras fizeram um jogo bastante agitado em Belo Horizonte. Sem Dudu, suspenso, o time alviverde atuou com dois meias (Moisés e Guerra), postou-se mais atrás, mas contou com bom desempenho de Deyverson para assustar o Galo. O goleiro Victor, em tarde inspirada, fez pelo menos duas grandes defesas antes do intervalo. O time da casa, por sua vez, chegou com perigo em finalização de Fábio Santos que obrigou Weverton a se esticar todo no cantinho.

O goleiro do Palmeiras brilhou na parte final da primeira etapa, mas não conseguiu salvar o Verdão na volta dos vestiários. Aos 18min, Cazares recebeu na ponta esquerda, deu passe espetacular para Fábio Santos e viu o lateral cruzar para trás. Elias recebeu, ajeitou e fuzilou no alto, com extrema categoria, no ângulo direito da meta alviverde: 1 a 0 para o Atlético-MG.

O Palmeiras não chegou a pressionar o Galo daí para frente, mas contou com a bola parada para empatar o jogo. Aos 31min, Bruno Henrique cobrou falta na área, e Adilson puxou Edu Dracena. O pênalti foi marcado, e na cobrança, Bruno Henrique deslocou Victor para garantir a conquista de mais um importantíssimo ponto para o Verdão na luta pelo decacampeonato nacional.

Jovem Pan