Segundo jornal, o PSG estaria preparando uma oferta de R$ 665 milhões por Neymar

Neymar psgO PSG parece, realmente, estar querendo investir pesado na próxima janela de transferências. E o principal alvo da diretoria do clube francês é nada mais nada menos que o atacante Neymar. De acordo com o jornal Le Parisien, Nasse Al-Ghanim Khelaifi, dono do time, está disposto a pagar a cláusula de rescisão do brasileiro, que gira em torno de 190 milhões de euros (cerca de R$ 665 milhões na cotação atual).

Os diretores do PSG teriam dois motivos para desembolsar tanto dinheiro por Neymar. Primeiro, que o brasileiro seria o substituto ideal de Ibrahimovic, que não deve permanecer no clube francês, e, segundo, que o atacante, por ser novo, ainda tem potencial para evoluir e, assim, ajudar a equipe a conquistar o tão sonhado troféu da Liga dos Campeões.

Ainda de acordo com o jornal francês, o Fair Play Financeiro não impediria a contratação cara de Neymar. Isso porque o PSG teria preparado alternativas, dentro das regras, para investir tal quantia em transferências.

No entanto, o grande entrave nas negociações seria o desejo de Neymar em permanecer no Barcelona. O brasileiro tem contrato com clube catalção até 2018, e não parece estar interessado em deixar seu atual clube, principalmente, por ter feito uma temporada impecável, conquistando a tríplice coroa junto a Messi e Suárez.

Esporte Interativo