Seleção deve desfalcar semifinalistas da Copa do Brasil; veja quem pode ficar fora

Seleção deve desfalcar semifinalistas da Copa do Brasil; veja quem pode ficar fora

FlamengoCorinthians e Cruzeiro comemoraram, nesta quarta-feira, uma vaga na semifinal da Copa do Brasil — Bahia e Palmeirasdecidem o último classificado nesta quinta, às 19h15 (horário de Brasília). Mas, quando a próxima fase da competição chegar, eles poderão lamentar desfalques importantes. É que a seleção brasileirafará um amistoso contra El Salvador no dia 11 de setembro, véspera dos jogos de ida da semi.

O técnico Tite e parte de sua comissão estiveram no Maracanã, na quarta à noite, e acompanharam a vitória do Flamengo sobre o Grêmio (1 a 0). Em campo, estava um dos cotados para aparecer na lista que será anunciada nesta sexta-feira: Lucas Paquetá. Se for chamado, o meio-campista enfrentará também os EUA, no dia 7 de setembro.

Do lado cruzeirense, não será surpresa se Dedé for chamado. Quando anunciou a lista do Mundial, Tite rasgou elogios ao zagueiro, que retomara o alto nível após uma série de lesões, e lamentou não o ter incluído no grupo que foi à Rússia. Agora, o técnico da seleção terá a chance de recompensá-lo.

Já o Palmeiras ainda tem uma etapa a cumprir: precisa vencer o Bahia, nesta quinta, no Pacaembu. A partida de ida, há duas semanas, terminou sem gols na Fonte Nova. Caso o time paulista avance, Felipão tem chances — menores, é verdade — de não contar com Dudu. O meia-atacante já foi convocado anteriormente.

As semifinais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 12 e 26 de setembro. Ainda haveria tempo para que os jogadores pouco utilizados pegassem um voo fretado, partido de Washington, na noite do dia 11. Mas tal manobra parece pouco provável.