Seleção feminina perde mais uma na Copa dos Campeões

Atual campeão da Copa dos Campeões, o Brasil está em situação complicada na busca pela defesa do título. Na manhã desta sexta-feira (8), a seleção de José Roberto Guimarães foi derrotada pelo Japão por 3 sets a 2 (25/18, 25/27, 25/15, 16/25 e 15/6), em mais de duas horas de confronto. É a segunda derrota do time nacional no torneio – venceu a Sérvia, na estreia, por 3×1, e perdeu para a atual campeã olímpica China, na sequência, por 3×2. Agora, as brasileiras somam cinco pontos.

Esse cenário mostra o quão complicado será chegar ao topo do pódio, uma vez que restam apenas duas partidas, ambas contra adversárias difíceis, a Coreia do Sul e os Estados Unidos. O próximo confronto, contra as coreanas, será na madrugada deste sábado, às 3h40 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no you tube da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

A apresentação contra as japonesas foi marcada pela instabilidade. O time verde-amarelo não conseguiu manter um equilíbrio durante a partida, perdendo sets com largas diferenças de pontos (25/18, 25/15 e 15/6). A única parcial na qual o grupo conseguiu encaixar a defesa e aproveitar os contra-ataques de forma eficiente foi a quarta, atropelando as japonesas por 16/25. Entretanto, na hora do tie-break, voltou a errar em demasia.

Lance do jogo entre Brasil e Japão, na Copa dos Campeões
Lance do jogo entre Brasil e Japão, na Copa dos Campeões.
Folha de Pernambuco