Seleção olímpica goleia Haiti na Arena Amazônia

Seleção olímpica goleia Haiti na Arena Amazônia

seleção olímpicaMaicon comemora o gol que abriu o placar contra o Haiti – BRUNO KELLY / REUTERS

Diante de frágeis rivais, a seleção olímpica do Brasil vai agradando e fazendo a festa da torcida em amistosos. Depois de golear a República Dominicana, por 6 a 0, na sexta-feira, o time enfrentou, nesta segunda, o Haiti. Desta vez, a vitória foi por 5 a 1, diante de 27.282 torcedores, na Arena Amazônia, em Manaus.

– O máximo é um toque na bola. Estamos tentando trabalhar para fazer isso rapidamente. O meu gol saiu em uma bela jogada do time – disse Gabriel, o artilheiro da noite, sobre seu segundo gol.

Em relação à última goleada, a diferença foi que, nesta segunda, o primeiro gol demorou mais a sair. Veio apenas aos 35 minutos de jogo, quando Wallace lançou o lateral-direito Maicon, que tocou na saída de Ceus Stewart. Seis minutos depois, a zaga haitiana saiu jogando mal, Gabriel ‘agradeceu’ e lançou Vinicius Araújo chutar sem defesa.

Logo aos cinco do segundo tempo, Valdivia cruzou da direita, Gabriel Jesus pegou de primeira e ampliou o placar. Aos 37, de pênalti, Gabriel fez o quarto. Quatro minutos depois, Felipe Anderson cruzou e Gabriel, sozinho, na pequena área, só escorou para fazer mais um. Ainda teve o gol de honra dos visitantes, marcado por Belfort, aos 42

O Globo