Sem Messi e Agüero, Higuaín é maior novidade da Argentina contra o Brasil

Sem Messi e Agüero, Higuaín é maior novidade da Argentina contra o Brasil

argentijaAtacante do Napoli e Lamela são os nomes que não tinham figurado nas primeiras rodadas das eliminatórias. Lesionados, craques seguem recuperação em seus clubes

Convocação da Argentina para enfrentar Brasil e Colômbia, pelas eliminatórias (Foto: Reprodução Twitter)

Vice-artilheiro do Campeonato Italiano, com seis gols, o atacante é uma das duas mudanças em relação aos convocados para as duas primeiras partidas das eliminatórias – derrota para o Equador e empate com o Paraguai. Pipita herdou a vaga de Agüero, enquanto Erik Lamela, do Tottenham, foi chamado no lugar de Roberto Pereyra, do Juventus. Messi já estava lesionado na ocasião.

A ausência de Messi da lista de convocados vai ao encontro do desejo do Barcelona, que visava segurar seu principal jogador até o clássico com o Real Madrid, dia 21, no Santiago Bernabéu. O argentino se recupera de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, sofrida há exatamente um mês – em 26 de setembro – na vitória sobre o Las Palmas. O problema de Kun Agüero é muscular na coxa esquerda e surgiu justamente em compromisso pela seleção, diante do Equador, no Monumental de Nuñez.

A decisão pela ausência na lista foi tomada em conjunto entre Tata Martino e os atletas. Além do clássico com o Brasil, Agüero e Messi não encaram também a Colômbia, dia 17, fora de casa.