Semana decisiva do Barça por De Ligt

Semana decisiva do Barça por De Ligt

Já fora da Liga dos Campeões e com uma mão na taça do Campeonato Holandês, o Ajax vê De Ligt se afastar cada vez mais. O zagueiro está cada vez mais próximo do Barcelona, segundo o que informam na Espanha.  Um dos grandes nomes do time semifinalista da Champions, De Ligt foi procurado pelas principais equipes do mundo.

Na Inglaterra, o Manchester United era o principal interessado, mas o jovem já teria rechaçado a proposta dos Red Devils. O mesmo teria feito com relação a investida do Bayern de Munique, da Alemanha.  Tudo porque De Ligt pode reencontrar Frenkie de Jong, atual companheiro de Ajax, no Camp Nou.

O plano do Barça, segundo o jornal Mundo Deportivo, é convencer o atleta de que ele terá um papel importante no time, mesmo com a forte concorrência do elenco.  Os catalães já teriam o aval do Ajax e do próprio jogador, e agora tentam aparar arestas com o empresário Mino Raiola para concretizar o negócio, que deve girar em torno de 70 milhões de euros.

Esta semana deve ser decisiva, já que será quando os holandeses encerram participação na liga local. Com o fim da temporada, as negociações esquentarão, e tudo caminha para um acordo em direção a Espanha.

O Gol