Semob divulga plano de ação para o Dia de Brincar

Semob divulga plano de ação para o Dia de Brincar

semb dia de brincarCom o objetivo de garantir a segurança dos pais e a diversão plena das crianças no dia dedicado a elas, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai executar, nesta segunda-feira (12), um plano especial de trânsito e transporte para assegurar a mobilidade no entorno do evento, bem como o deslocamento dos bairros até o local da festa por meio do transporte público. Os que vão aproveitar o “Dia de Brincar”, que este ano vai ser realizado na Praça Vidal de Negreiros (Ponto de Cem Réis), promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), poderão se divertir à vontade com toda a tranquilidade.

O esquema definido pela Semob vai deixar totalmente isolado um trecho da Avenida Visconde de Pelotas, desde a Praça João Pessoa até a Rua Barão do Abiaí, no Centro, assim como a Rua Artur Aquiles que também vai ser bloqueada. Toda a operação vai ser iniciada a partir das 14h do domingo (11), para a montagem de um verdadeiro parque de diversões, para que no dia 12, logo cedo, já esteja tudo pronto para receber a criançada.

Os brinquedos serão instalados no início da Avenida Visconde de Pelotas. O embarque e o desembarque dos ônibus especiais para os alunos das escolas municipais vão ser feitos nas praças João Pessoa e 1817 (parte de baixo). As viaturas de serviços públicos (Samu, Polícia, Bombeiros, Semob, Guarda Municipal e demais órgãos) ficarão estacionadas na Rua Artur Aquiles, entre as ruas Visconde de Pelotas e Treze de Maio. Os táxis farão ponto na Praça 1817 e Rua Treze de Maio.

A festa – No Ponto de Cem Réis, a partir das 14h, serão realizadas diversas brincadeiras, atividades educativas, lúdicas e recreativas para as crianças que irão ao evento aproveitar o seu dia, tudo animado por palhaços e recreadores e regado a muita guloseima e, principalmente, muita alegria. O “Dia de Brincar”, este ano, está previsto para encerrar às 18h.

MaisPB