Destaque

Câmara de Mari se prepara mais uma vez para votar empréstimo de R$ 87 milhões nesta sexta

Os vereadores de Mari voltarão a se reunir na manhã desta sexta-feira, 12, para votar o pedido de autorização feito pelo prefeito Antonio Gomes para contrair um empréstimo de R$ 87 milhões junto ao BNDES. O projeto chegou ao legislativo em dezembro, uma semana depois de começar o recesso parlamentar e por três vezes foi retirado de pauta, sempre com muita discussão e a presença de adversários e da população, que se surpreendeu com o valor do empréstimo.

Na primeira tentativa de votação, o presidente da Câmara, Willame de Lima devolveu o projeto e alegou que faltava um relatório de impacto financeiro e o detalhamento do destino da verba. Na segunda vez, um tumulto entre populares causou o cancelamento da sessão. Finalmente, na terceira tentativa, no dia 23 de dezembro, os vereadores Paulo Pipoco, Vânia de Zu, Djá Moura, Valeska, Loi Da Saúde, Neta do Sindicato e Arlinda Meireles pediram vista do projeto e defenderam que ele deve seguir para análise das comissões da Câmara.

O projeto, então, passou pelas comissões, mas segundo a vereadora Vânia de Zu, nenhuma alteração foi feita.

A expectativa extraoficial é de que mais uma vez a proposta seja rejeitada porque seis vereadores seriam contrários e apenas cinco a favor.

O ex-prefeito de Mari, Marcos Martins, mais uma vez convocou a população a comparecer à Câmara para pressionar os vereadores contra o pedido de empréstimo.

ParlamentoPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo