Sequência de ‘Top Gun’ será dirigida por Joseph Kosinski, de ‘Oblivion’ e ‘Tron: O Legado

Tom Cruise em ‘Top Gun’ (1986) (Foto: Divulgação)

Asequência de “Top Gun”, sucesso de bilheteria de 1986 com Tom Cruise, ganhou um diretor. Ele é Joseph Kosinski, que já dirigiu “Oblivion” (2013), também com Cruise, e “Tron: O Legado” (2010). O anúncio foi feito por Jerry Bruckheimer, produtor do filme, no Twitter. A estreia está prevista para 12 de julho de 2019.

Há anos circulam boatos sobre um “Top Gun 2”, projeto em que trabalhava Tony Scott, diretor do filme original, quando cometeu suicídio em 2012. Mas a sequência só foi confirmada por Tom Cruise em maio, enquanto o ator promovia seu novo longa “A Múmia”.

“Provavelmente vou começar a rodar no ano que vem”, disse o ator. “Vai acontecer, definitivamente vai acontecer”.

Apesar das críticas pouco elogiosas, “Top Gun”, que também tinha no elenco Val Kilmer, Kelly McGillis, Meg Ryan e Tim Robbins, foi um sucesso de bilheteria e arrecadou US$ 345 milhões em todo o mundo, sendo US$ 176 milhões nos Estados Unidos e Canadá.

Tom Cruise interpreta no filme Pete “Maverick” Mitchell, um piloto talentoso da Marinha dos Estados Unidos que se apaixona por sua instrutora (Kelly McGillis) e compete com outro piloto, Tom “Iceman” Kazanski (Val Kilmer), na prestigiosa academia de pilotos Top Gun.

 O filme também ficou marcado pela canção “Take My Breath Away”.
G1