Serena vence Sharapova e supera recordes

serenaSerena Williams mostrou mais uma vez porque é a melhor tenista do mundo. Na manhã deste sábado, a norte-americana de 33 anos fez um jogaço com a russa Maria Sharapova e mais uma vez venceu, conquistando assim seu hexacampeonato no Australian Open e superando lendas do tênis mundial.

A líder do ranking derrotou a russa por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/5), em 1h51 de partida e chegou ao seu 19º título de Grand Slam, ultrapassando as lendas Martina Navratilova e Chris Evert, com 18, e igualando a compatriota Helen Wills Moody. Apenas Steffi Graf, com 22, e Margaret Court, 24, possuem mais conquistas que ela.

No primeiro set, Sharapova deixou claro seu nervosismo e Serena aproveitou para tirar vantagem sobre a rival, conseguindo quebrar o saque da russa logo no primeiro game, após dupla falta.

No quinto set, a chuva paralisou o jogo por cerca de 13 minutos e na volta melhor para a norte-americana, que abriu 4/2. Depois Sharapova foi para o saque e mais uma vez foi quebrada, deixando o caminho de Serena aberto para fechar a primeira parcial em 6/3.

O segundo set foi uma aula de tênis, com jogadas espetaculares de ambas as finalistas, com as duas sempre confirmando seus serviços.

A partida foi para o tie-break e Sharapova continuou lutando arduamente para tirar a vantagem da adversária, mas os saques da norte-americana castigaram mais uma vez a russa, que após sofrer o 18º ace na partida, viu Serena se sagrar campeã mais uma vez.

Com a vitória, a melhor do mundo conquista seu terceiro Grand Slam contra russa (os dois primeiros haviam sido o Australian Open 2007 e Roland Garros 2013), além de manter a incrível marca de 16 triunfos seguidos sobre a rival, que ganhou pela última vez na final do WTA de Los Angeles em 2004. Com isso, já são 17 vitórias e apenas duas derrotas no retrospecto do confronto.