Servidor diz que proposta de pagamento da prefeitura de Santa Rita em dezembro é fantasiosa, e chama de engodo. - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Servidor diz que proposta de pagamento da prefeitura de Santa Rita em dezembro é fantasiosa, e chama de engodo.

MARTINHO GEOO servidor Martinho André disse que não acredita na proposta da prefeitura em pagar aos funcionários no final do ano com quatro folhas, passamos o ano todo em greve e em paralisação, os secretários dizendo que não tinha condição de conceder aumento e agora vem com história do atrasado em dezembro com mais três folhas, isso é um engodo a categoria.

O servidor Marquinho André lotado na secretaria de educação na assembleia avaliou negativamente  a proposta da prefeitura de 1/3 de férias relativo ano 2011/2012 referente à gestão passada, dos quais a apresentou uma proposta de pagamento de quase quatro folhas para o mês de dezembro como anunciou nos meios e comunicação. Passou o ano postergando os pagamentos  que não tem condição de pagar, haja vista, que o secretário de finanças disse através de ofício enviou ao sindicato que a receita da prefeitura teria caído vertiginosamente e agora apresenta um calendário dizendo que vai pagar aos servidores. De onde apareceu o dinheiro, isso é um engodo a categoria.

“A prefeitura de santa Rita quer que retornemos a sala de aula nos enganando mais uma vez, realisamos uma greve, foram reuniões e mais reuniões e acordos com os secretários Nero Pontes e Sebastião Feitosa e o prefeito Reginaldo Pereira paralisamos a greve e acordamos para pagamento de 1/3 de férias no início de outubro, não aconteceu, não honrou o compromisso como a gestão passada que tanto falava mal nos quatro cantos da cidade, que não tinha compromisso com ninguém e comete os mesmo erros tanto quanto seu antecessor, qual é a moral e a credibilidade que esse prefeito tem, vai nos enganar mais um vês”, disse o servidor.

Marquinhos André disse ainda na assembleia aos professores que novembro é uma folha de pagamento, dezembro são duas, mais décimo integral e 2/3 faltam apenas 30 % para fechar quatro folhas em 35 dias, que a categoria análise com muito cuidado, inclusive o prefeito disse que não vai pagar os 1/3 de férias atrasados dos servidores que possuem acumulados os quais, vamos recorrer à justiça dentro dos prazos, sugeriu para os presentes na assembleia o servidor Marquinhos André.

Lamartine do Vale, do Paraíba Urgente.