Servidores da ALPB fazem show musical em homenagem a Vinicius de Moraes - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Servidores da ALPB fazem show musical em homenagem a Vinicius de Moraes

semana do servidorOs servidores da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participaram de um show musical, nesta quarta-feira (30), em homenagem ao Centenário do Poeta Vinicius de Moraes. O evento fez parte da 4ª Semana do Servidor que está sendo realizado em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro e que tem como tema a “Assembleia Sustentável”.

A festa foi animada pelo grupo musical da ALPB, Prata da Casa, que tocou canções de Vinicius de Moraes interpretadas pelas funcionárias da Casa Epitácio Pessoa. As cantoras envolveram o público com leveza e simplicidade, bem ao estilo do poeta. Entre comentários sobre a obra do artista, a platéia ouviu A Corujinha, Samba em Prelúdio, Insensatez, além das clássicas Eu sei que vou te amar, Garota de Ipanema e Pela Luz dos olhos Teus.

A diretora da Divisão de Cultura da Casa e organizadora do evento, Samara Longo, recitou poemas de Vinicius de Moraes e destacou a história e o trabalho realizado por ele quando era vivo. “Vinicius é um dos grandes poetas mundiais e continua sendo ouvido e admirado. Por isso, não poderíamos deixar de lembrá-lo”, ressaltou.

O poeta foi um dos principais expoentes da Bossa Nova, movimento musical brasileiro da década de 50, e se estivesse vivo estaria completando 100 anos de idade. Interpretaram suas canções as servidoras: Marta Sabino, Marta Rosa, Ozeni, Ariadne de lima, Ruth Mary, Cássia Limeira, Daize Lellis, Helaine e Cida Lobo.

A 4ª Semana do Servidor continua as atividades nesta quinta-feira (31). Pela manhã o evento terá início às 10h com a apresentação da peça teatral ‘A Farsa do Poder’. Já na parte da tarde, às 14h, a diversão será garantida pelos funcionários que vão participar de um show de talentos.

Assessoria