Servidores da PMCG sofrem sem acordo entre PMCG e bancos sobre empréstimos - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Servidores da PMCG sofrem sem acordo entre PMCG e bancos sobre empréstimos

download (5)Depois de seis meses de solicitações e cobranças dos servidores da Prefeitura de Campina Grande acerca da negociação entre a administração municipal e os bancos contratados para efetuar os serviços para os trabalhadores, ainda não foi definida a situação acerca da liberação para que os funcionários possam contratar empréstimos bancários. Problemas burocráticos entre a gestão e as empresas têm atrapalhados os servidores que estão enfrentando dificuldades sem poder recorrer a este expediente.

Diariamente, a direção do Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) recebe diversas ligações de trabalhadores interessados em contratar o serviço, mas que se sentem frustrados ao saber que depois de seis meses de novo governo esta pendência ainda não foi solucionada.

De acordo com informações vindas da prefeitura, em pelo menos 30 dias é que servidores correntistas do Bradesco poderão utilizar o serviço, enquanto que os vinculados à Caixa Econômica Federal ainda não têm prazo para utilizar a ferramenta. Para o presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, a prefeitura tropeça nas próprias pernas por não oferecer condições para resolver questões básicas de serviços, como esta, que auxilia a muitos trabalhadores.

Da redação com Assessoria