João Pessoa 19/05/2019

Início » Destaque » Servidores denunciam atrasos no pagamento dos salários em Bayeux

Servidores denunciam atrasos no pagamento dos salários em Bayeux

Os sucessivos atrasos no pagamento dos servidores municipais de Bayeux, seja entre efetivos ou contratados, tem acentuado a crise na cidade. Muitos servidores, efetivos e contratados, não receberam até agora os salários de fevereiro e cobram do prefeito Berg Lima o pagamento.

De acordo com O presidente do Conselho Municipal do Fundeb de Bayeux, Antônio Radical, o atraso no pagamento dos salários dos servidores contratados, vem acontecendo desde novembro de 2018.

“Existem servidores contratados que estão sem receber desde novembro do ano passado. Já entre os efetivos há constantemente atrasos nos pagamentos”, frisou.

O pagamento, ressaltou, deve ser efetuado até o quinto dia útil de cada mês, mas a Prefeitura não está fazendo desta maneira.

Radical, que é professor concursado da Prefeitura de Bayeux, disse que no último dia 28 a Prefeitura Municipal recebeu mais de R$ 3,6 milhões do Fundeb, dinheiro que vem diretamente de Brasília, do governo federal.

“Desse montante, 60%, no mínimo, segundo a lei, é para o pagamento do pessoal do Magistério, da educação municipal. Hoje, 11 de março, boa parte do pessoal da educação de Bayeux ainda não recebeu o salário de fevereiro”, questionou Radical.

O atraso no pagameto dos salários por parte da Prefeitura de Bayeux, ressaltou, ocorre apesar da existência dos recursos e mesmo diante da procura, insistente, dos servidores junto ao secretário de educação e ao prefeito Berg Lima. “Nenhum deles responde aos nossos apelos. Essa é a situação atual pela qual passa a Educação em Bayeux”, lamentou.

ParlamentoPB