João Pessoa 20/04/2019

Início » Câmara em foco » Servidores em greve realiza mobilização no Fórum, e aguarda decisão de magistada sob legalidade da paralisação

Servidores em greve realiza mobilização no Fórum, e aguarda decisão de magistada sob legalidade da paralisação

Ao completar 30 dias de paralisação, os servidores da prefeitura de Santa Rita em greve realizaram uma mobilização no fórum juiz João Navarro Filho, nesta quarta (20). às 14horas. A mobilização faz parte do calendário de atividades de paralisação aprovada pelos servidores em assembleia geral no período de greve no sindicato, tendo como objetivo de sensibilizar a justiça para garantir a legalidade do movimento grevista por meio de um mandado de segurança, impetrado pelos servidores que não recebem reajuste e terço de férias a três anos em Santa Rita, e que na oportunidade a decisão de julgamento foi adiada.

Com uma mobilização pacifica, os servidores em greve formaram uma comissão do sindicato para reunir-se com a magistrada e que segundo ela, se debruçará sobre a peça de processo para anunciar decisão sob a legalidade ou não do movimento grevista. O movimento completa (30) trinta dias sem uma proposta da prefeitura de Santa Rita que há três anos não concede reajuste e terço de férias, além de salários atrasados e terço de férias ainda da gestão de 2016, com isso, os servidores retornarão ao Fórum na próxima semana que será anunciado sobre o referido movimento em sua sede do sindicato nesta segunda (25), disse o presidente do sindicato José Farias.

De acordo ainda com o presidente do sindicato José Farias afirmou que em cumprimento ao calendário de atividades do movimento de greve, os servidores aprovaram também uma mobilização para o Tribunal de Justiça da Paraíba-PB para mobilizar a justiça em nível estadual e levar o conhecimento dos desembargadores Da real situação de caos que enfrentam os servidores de Santa Rita que a três anos seus salários não são reajustados e que ainda tiveram salários reduzidos e seus benefícios negados em lei, declarou o presidente do Sinfesa.

Veja o vídeo:

Lamartine do Vale