Sessão da Câmara de Bonito de Santa Fé quase termina em pancadaria entre vereadores

camara camaraA sessão, na última sexta-feira, na Câmara de Vereadores da cidade de Bonito de Santa teve que ser encerrada antes do tempo, em virtude de uma acirrada discussão travada entre os vereadores Wilson Furtado (PSDB) e o líder da prefeita – vereador Chico Pereira. A confusão começou depois que o vereador Wilson Furtado  fez duras críticas, em seu discurso,  à administração da prefeita Alderi Caju. Em seguida o vereador Ribeiro usou da tribuna para rebater as críticas, sendo interrompido com apartes feitos por Wilson Furtado.

Em defesa do colega de bancada o vereador Chico Pereira criticou a atitude de Wilson Furtado, que discordava das afirmações do vereador Ribeiro, esquentando o clima e provocando um bate- boca entre os dois parlamentares, quase derivando para as vias de fato, em virtude das palavras duras usados por ambos durante a discussão.

Outros vereadores, a exemplo de Júlio Pereira e Djaci Moreira também entraram na discussão, ampliando ainda mais o tumulto, o que obrigou o presidente da Câmara – Péricles Ramalho, a encerrar a sessão em meio a gritos e tensão de funcionários e da população presente à reunião.

Foi necessário chamar a polícia para conter os ânimos e evitar um enfrentamento mais direto dos vereadores.

A mesa diretora da casa ainda não se pronunciou sobre qual medida vai tomar em relação ao episódio, que continua repercutindo em todo alto sertão.

 

Adjamilton Pereira