Sessão especial vai discutir a implantação do Hospital Sarah na Paraíba

Sessão especial vai discutir a implantação do Hospital Sarah na Paraíba

dinaldo hospitalUma sessão especial proposta pelo deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), vai discutir a implantação de uma unidade do Hospital da Rede Sarah na Paraíba. O requerimento solicitando a realização da sessão para o dia 30 deste mês já foi apresentado pelo deputado e aguarda apreciação e votação pelo plenário da Assembleia Legislativa (ALPB).

Para o deputado, essa é uma luta que deve ser abraçada por toda classe política e todos os paraibanos. “Nosso objetivo é sensibilizar os gestores públicos a implantar na cidade um hospital da Rede. Tenho certeza que a Assembleia Legislativa e os demais deputados se engajarão também nesta luta, que é em benefício do povo paraibano”, disse.

O deputado recebeu na Assembleia Legislativa a visita do maior representante na luta pela implantação do Hospital Sarah, Patrick Teixeira, que aproveitou a ocasião para agradecer ao parlamentar pelo apoio dado. Para Everton Dorneles, pai de Patrick, a iniciativa pela realização da sessão especial foi importante e vai possibilitar que outras pessoas também se engajem na causa.

De acordo com Dinaldinho, hoje, 27% dos paraibanos possuem algum tipo de deficiência e a instalação do Hospital da rede Sarah seria fundamental para atender, principalmente as pessoas mais carentes que não tem condições de sair do estado em busca de ajuda. No Nordeste apenas as capitais do Ceará, Fortaleza, e da Bahia, Salvador, possuem uma unidade Sarah.

Rede Sarah – O hospital é um centro de reabilitação que nasceu, na década de 1960, em Brasília, a partir de uma iniciativa de Sarah Kubitschek, esposa do ex-presidente do Brasil Juscelino Kubitschek, que faleceu em 1976. Com um trabalho desenvolvido por profissionais de várias especialidades da saúde que atuam de forma integrada, a rede tem unidades em sete cidades brasileiras, além do Distrito Federal. No Nordeste, está em São Luís, Salvador e Fortaleza.

Assessoria