Sessão Solene realizada na manhã desta sexta-feira (29), marca os 20 anos de história da 1a Igreja Batista em Tibiri II.

A Câmara Municipal de Santa Rita realizou na manhã desta sexta-feira (29), sob o comando dos Vereadores: Joaci Raimundo, (Josa da Galinha) do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e Carlos Antônio da Silva, do Partido Social Liberal (PSL), Sessão Solene em comemoração aos 20 anos de Ministério da 1a Igreja Batista em Tibiri II. Uma Sessão regida por muita emoção, homenagens, testemunhos de superação e fé.
O plenário da Casa de Antônio Teixeira se transformou em um verdadeiro cenário de louvor, adoração e agradecimentos a Deus pela missão de levar as boas novas do evangelho a milhares de santaritenses que residem nos bairros de Tibiri II e III – Eitel Santiago e Loteamentos adjacentes, uma região com mais de 50 mil pessoas.

A 1a Igreja Batista, é uma das denominações mais antigas do Brasil e do Mundo. Uma Igreja que tem como marca registrada, o trabalho social, o cuidado e o zelo com os valores tradicionais da família, através dos diversos projetos que realiza a exemplo do encontro de casais.

O Vereador Carlos Pereira Jr do Partido Socialista Brasileiro (PSB), destacou em sua fala a importância do Ministério na expansão do Reino de Deus no Mundo. Nomes de grandes personalidades que ajudaram a transformar à humanidade com seus conhecimentos, foram oriundos da Igreja Batista, entre tantos, destaca-se: Martin Luther King que foi um pastor protestante e ativista político estadunidense. Tornando-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo.

Diversas autoridades e líderes religiosos se fizeram presentes na casa legislativa, entre eles; os Vereadores, João Evangelista (PRB), Gilcleide Barbosa (PSL), Ivonete Barros (PSD), e o Patriarca, Pastor Loidemar Cavalcanti. A sessão, ainda contou com as presenças do ex Vereador Celio Rufino, do Pastor Carlos Pereira, pai do Vereador Carlos Jr e do Pastor Marcos da Presbiteriana do Brasil.

O Pastor Evandi, anfitrião, agradeceu a iniciativa pioneira dos parlamentares pela propositura apresentada e, na oportunidade, enalteceu a figura do Pastor Loidemar precursor de um Campo Missionário que transformou pela graça da palavra de Deus a vida de milhares de homens, mulheres, jovens, idosos e crianças.

No fim da Sessão, o Pastor Evandi foi homenageado com uma placa alusiva aos 20 (vinte) anos de Eclesia.

A Câmara Municipal de Santa Rita realizou na manhã desta sexta-feira (29), sob o comando do Primeiro Vice Presidente da Casa, Vereador Joaci Raimundo, (Josa da Galinha) do Partido Republicano Brasileiro (PRB), ao lado dele, o propositor da solenidade, Vereador Carlos Antônio da Silva, do Partido Social Liberal (PSL), a Sessão Solene aconteceu em comemoração aos 20 anos de Ministério da 1a Igreja Batista em Tibiri II.
Uma Sessão regida por muita emoção, homenagens, testemunhos de superação e fé. O plenário da Casa de Antônio Teixeira se transformou em um verdadeiro cenário de louvor, adoração e agradecimentos a Deus pela missão de levar as boas novas do evangelho a milhares de santaritenses que residem nos bairros de Tibiri II e III – Eitel Santiago e Loteamentos adjacentes, uma região com mais de 50 mil pessoas.
A 1ª Igreja Batista, é uma das denominações mais antigas do Brasil e do Mundo. Uma Igreja que tem como marca registrada, o trabalho social, o cuidado e o zelo com os valores tradicionais da família, através dos diversos projetos que realiza a exemplo do encontro de casais. O Vereador Carlos Pereira Jr do Partido Socialista Brasileiro (PSB), destacou em sua fala a importância do Ministério na expansão do Reino de Deus no Mundo.
Nomes de grandes personalidades que ajudaram a transformar à humanidade com seus conhecimentos, foram oriundos da Igreja Batista, entre tantos, destaca-se: Martin Luther King que foi um pastor protestante e ativista político estadunidense. Tornando-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo.
Diversas autoridades e líderes religiosos se fizeram presentes na casa legislativa, entre eles; os Vereadores, João Evangelista (PRB), Gilcleide Barbosa (PSL), Ivonete Barros (PSD), e o Patriarca, Pastor Loidemar Cavalcanti. A sessão, ainda contou com as presenças do ex Vereador Celio Rufino, do Pastor Carlos Pereira, pai do Vereador Carlos Jr e do Pastor Marcos da Presbiteriana do Brasil.
O Pastor Evandi, anfitrião, agradeceu a iniciativa pioneira dos parlamentares pela propositura apresentada e, na oportunidade, enalteceu a figura do Pastor Loidemar precursor de um Campo Missionário que transformou pela graça da palavra de Deus a vida de milhares de homens, mulheres, jovens, idosos e crianças. No fim da Sessão, o Pastor Evandi foi homenageado com uma placa alusiva aos 20 (vinte) anos de Eclesia.
Por Marcos Cavalcanti da Ascom CMSR