Sete ônibus são assaltados em 24h na Capital; polícia detém cinco suspeitos - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Sete ônibus são assaltados em 24h na Capital; polícia detém cinco suspeitos

119805,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0A Polícia Militar registrou nesta quarta-feira (12) assaltos quase simultâneos em João Pessoa. De acordo com o boletim do 1º BPM, seis ônibus, que fazem linhas na Capital foram assaltados em 24h. Alguns acusados foram detidos pelo 1º BPM na noite desta quarta.

Nesta quarta, em um intervalo de 20 minutos, dois ônibus da linha 603 (Bessa-Shopping) foram assaltados no bairro do Treze de Maio. De acordo com a polícia, uma única pessoa realizou os assaltos. Roni Carlos Lima da Silva, de 18 anos, já se preparava para assaltar um terceiro coletivo no mesmo bairro quando foi preso.

Em Tambauzinho, um casal assaltou o ônibus da linha 1500 (Circular), com uma faca, próximo ao posto de combustível Free Way. Robson Miller Cavalcanti da Silva, de 27 anos, e Maria Gonçalves da Silva, de 24 anos, foram presos em flagrante.

Outro coletivo assaltado foi na avenida Tancredo Neves, no bairro do Padre Zé. Um adolescente com uma faca realizou o roubo. Ele foi detido quando esperava um ônibus da linha Mandacaru.

Também houve assaltou no bairro Expedicionário quando um ônibus da linha 513 (Tambaú-Bessa), policiais do Choque apreenderam dois adolescentes, de 14 e 15 anos, que estavam armados com facas.

E na noite desta quarta mais dois coletivos foram assaltados, um no Centro de João Pessoa, na avenida Cardoso Vieira e outro em frente à Energisa, na avenida Pedro II.

Segundo a polícia, os assaltos foram realizados com as mesmas características: jovens com uma faca.

O Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Almeida Martins, adiantou que as ações irão continuar. Estamos cumprindo rigorosamente as diretrizes do comando geral para intensificar as ações contra essas pessoas que praticam assaltos a ônibus e estaremos fechando o cerco até reestabelecer a sensação de segurança entre os usuários do transporte coletivo, garantiu.

Da redação com Ascom PM