João Pessoa 14/12/2018

Início » Esporte » Sette Câmara é anunciado como piloto de teste da McLaren

Sette Câmara é anunciado como piloto de teste da McLaren

Mineiro, de 20 anos, integrará o programa de jovens pilotos da equipe inglesa

Serginho venceu pela 1ª vez na F2 em Spa-Francorchamps em sua primeira temporada
  • Sérgio Sette Câmara, de 20 anos, foi anunciado pela escuderia McLaren, nesta terça-feira, para o seu programa de jovens pilotos. O mineiro fará testes com o carro de Fórmula 1 da equipe inglesa, que tem forte relação com o Brasil por ter sido a casa de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna.

O piloto mineiro hoje compete na Fórmula 2. Na classificação geral, ele está em sexto lugar, com 166 pontos. O líder é o britânico George Russell, com 248 pontos.

Em sua segunda temporada na F-2, Sette Câmara deu um salto evolutivo. Em 2017, ele terminou na 12ª colocação. A primeira vitória ainda não veio. Ele já soma sete pódios e uma pole position.

Na verdade, o mineiro poderia estar em melhor situação no campeonato se não tivesse perdido as duas corridas da etapa de Mônaco, no fim de maio, quando sofreu forte acidente e fraturou a mão direita.

O diretor esportivo da McLaren, o brasileiro Gil de Ferran, disse que acompanha a carreira de Sette Câmara, observando progresso e reafirmando o talento do piloto.

“Estamos muito felizes em receber Sérgio na McLaren e no nosso programa de jovens pilotos. Temos acompanhado seu progresso há algum tempo e acreditamos que ele é um jovem talento promissor, com um potencial real. Estamos ansiosos para trabalhar com ele para desenvolver suas habilidades como um piloto completo, enquanto temos seu apoio em nossas operações de corrida”, disse Gil de Ferran.

Super Esportes