SHARAPOVA FAZ 3ª FINAL SEGUIDA EM RG - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

SHARAPOVA FAZ 3ª FINAL SEGUIDA EM RG

ASharapova precisou de 2h27 e cinco match points para eliminar Bouchard na semi tenista Maria Sharapova virou a partida sobre a canadense Eugenie Bouchard, nesta quinta-feira (5), e garantiu vaga na final de Roland Garros pelo terceiro ano consecutivo. O Bandsports mostrou o jogo. Confira os momentos decisivos no vídeo abaixo.

 

Atual oitava colocada no ranking, a russa precisou de 2h27min e cinco match points para derrotar a número 16 do mundo por 2 sets a 1, na quadra Philippe Chatrier, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/2.

 

Esta foi a terceira vitória de Sharapova sobre a adversária de 20 anos na história do confronto. Em 2013, elas haviam jogado duas vezes, nos Estados Unidos e na França, e a russa venceu ambas sem ceder nenhum set.

 

No primeiro set, Sharapova cedeu nove chances de quebras de serviço para Bouchard e a viu converter quatro delas, ao passo que a russa conseguiu anular o saque da adversária três vezes.

 

Já na série seguinte, a sétima cabeça de chave anotou quase o dobro de bolas vencedoras em relação à canadense (15 a 17) e ainda foi beneficiada com 20 erros não forçados.

 

Na terceira parcial, Sharapova novamente aproveitou-se das falhas da rival e quebrou o serviço dela em duas oportunidades, sendo que a última ocorreu no game que definiu a classificação.

 

Com resultado em Paris, a russa espera a definição da partida entre a romena Simona Halep e a alemã Andrea Petkovic, cabeças de chave 4 e 28, respectivamente, para conhecer a adversária na decisão do torneio.

 

Em 2012, a número oito do mundo ficou com o título inédito ao derrotar a italiana Sara Errani na final, sendo que no ano seguinte ela perdeu a disputa pelo troféu para a norte-americana Serena Williams.

Band.com

 

 

 

VEJA TAMBÉM