Shopping admite controle de acessos e nega discriminação, mas beijo de homossexuais é proibido - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Shopping admite controle de acessos e nega discriminação, mas beijo de homossexuais é proibido

1322580291709-tambia-shoppingO Shopping Tambiá enviou uma nota à imprensa esclarecendo as razões de fechar o estabelecimento mais cedo nesta quarta-feira (23) e afirmando que não discrimina clientes. O comunicado foi enviado após o protesto que motivou o shopping de fechar as portas às 14h na tarde de ontem.

O grupo Levante Popular da Juventude reuniu mais de 100 pessoas em frente ao shopping protestando contra supostas atitudes racistas e homofóbicas do estabelecimento, que estaria barrando entrada de negros e homossexuais.

Na nota, o Tambiá admite um controle para preservar a segurança dos clientes, mas nega que tenha discriminado pessoas.

Na quarta-feira passada (16/10), houve um confronto entre um grupo de jovens e seguranças do Shopping. Os jovens fizeram manifestação reclamando que os seguranças impedem a entrada de negros vestindo boné e bermudas.

A proprietária da loja da São Braz, esposa de um dos donos do Shopping, afirmou que o shopping não discrimina ninguém, no entanto afirmou que os seguranças “apenas abordam e pedem que homossexuais não se beijem na praça de alimentação, por causa da presença de crianças”.

 

Confira a nota:

 

Leia a nota na íntegra:

COMUNICADO

Em respeito à população de João Pessoa, o Shopping Tambiá comunica que:

Para preservar a segurança dos seus clientes e colaboradores, antecipou o seu  fechamento,  nesta quarta-feira (23), em virtude da realização de um protesto, programado através de uma rede social, contra o controle rígido de acesso ao Shopping, realizado apenas às quartas-feiras, no horário entre 15h e 18h.

O  Shopping Tambiá faz questão de ressaltar que não pratica nenhum ato de discriminação e  esse controle de acesso foi implantado para garantir a segurança dos usuários, pois nos últimos  anos, conforme noticiado na imprensa, as quartas-feiras têm sido palco do agendamento de  confrontos entre grupos. O Shopping lamenta e se desculpa se causou algum desconforto.

O Shopping Tambiá renova o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social de João Pessoa, principalmente, pelo seu pioneirismo no processo de valorização e revitalização do centro da cidade.

O Shopping Tambiá se orgulha de estar instalado no coração da cidade para gerar emprego e renda, e oferecer opções de compras, serviços e diversão, além de congregar de forma respeitosa todas as classes sociais.

João Pessoa, 23 de outubro de 2013

Diretoria