Show de Neymar na goleada do Brasil sobre Panamá é destaque na imprensa europeia - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Show de Neymar na goleada do Brasil sobre Panamá é destaque na imprensa europeia

nEYMAR DAR SHOWA vitória de 4 a 0 da seleção brasileira no amistoso contra o Panamá nesta terça-feira (03) no estádio Serra Dourada, em Goiânia, repercutiu na imprensa europeia, que não poupa elogios ao craque Neymar. Jornais e sites destacam que ele foi decisivo, garantiu o espetáculo e pode ser comparado a Garrincha.

O espanhol El Pais disse que Neymar honrou a camisa 10 da seleção. O diário relata que já nos primeiros 25 minutos da partida, as arquibancadas do Serra Dourada já manifestavam, com vaias, a tradicional exigência dos brasileiros em ver sua equipe balançar as redes.

E afirma que a impaciência durou até Neymar abrir o caminho da goleada ao bater uma falta na entrada da área “com tanta técnica quanto suavidade”. O texto multiplica elogios ao craque do Barcelona que, segundo o El Pais, leva alegria ao povo brasileiro como Garrincha em sua época. O passe de calcanhar para o gol de Hulk, o terceiro da seleção, coroou sua atuação no gramado e deixa o torcedor otimista com sua capacidade de decidir uma partida.

Neymar em grande forma

Comandado por Neymar “em grande forma”, o Brasil sofreu no primeiro tempo antes de se liberar na segunda etapa, escreve o esportivo francês L’Équipe. O diário destaca a declaração do treinador Luiz Felipe Scolari de que ainda tem muita “preocupação” com a equipe.

Sobre a bela atuação de Neymar, Scolari respondeu que todo mundo conhece o talento do atacante,”mas que ele é sempre capaz de surpreender com coisas novas”. O treinador prevê que o ex-santista não será poupado no jogo contra a Sérvia, programado na sexta-feira em São Paulo.

Neymar = espetáculo

O italiano Gazetta dello Sport diz que Neymar já começou a dar um espetáculo: drible, aceleração, toque de calcanhar e gol. O jornal esportivo destaca que aos 22 anos, ele já marcou 200° gol na sua jovem carreira. O ritmo do jogo contra o Panamá foi fraco, mas já deu para ter uma ideia do potencial da equipe que vai estrear no dia 12 de junho, afirma a Gazzetta.

Na Alemanha, o Kicker destaca que Neymar levou o Brasil à vitória. No jogo no Serra Dourada, o anfitrião da Copa demorou para engatar até que apareceu Neymar para “desatar o nó” com sua cobrança de falta maravilhosa.