Livre de pena, Berlusconi quer aumentar sua atuação política na Itália

Silvio Berlusconi volta a asilo onde cumpriu sentença

berlusconi volta ao exílioLivre de pena, Berlusconi quer aumentar sua atuação política na Itália

Após encerrar sua pena de um ano de realização de serviços sociais, o ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi voltou na manhã desta segunda-feira (16) ao asilo onde cumpriu a sentença, mas agora como um “simples cidadão”.
O líder conservador foi recebido pelos gestores da Fundação Sagrada Família, situada em Cesano Boscone, cidade da província de Milão, e visitou toda a estrutura do local. “Ele expressou o seu desejo de poder continuar a colaborar com a nossa entidade em maneiras que ainda serão definidas”, afirmou o diretor Paolo Pigni.
Durante sua ida ao asilo, Berlusconi também passou pela ala onde, entre os dias 9 de maio de 2014 e 6 de março de 2015, cuidou de pacientes com mal de Alzheimer todas as sextas-feiras. O ex-premier fora condenado em última instância em agosto de 2013 a quatro anos de prisão, período posteriormente reduzido a 12 meses por um indulto, o que possibilitou a conversão da pena em serviços sociais.
A sentença levou à cassação do seu mandato de senador em novembro de 2013, tornando-o inelegível por um período de seis anos. Os trabalhos no asilo deveriam terminar somente em 23 de abril, mas, em fevereiro, uma corte decidiu antecipar o fim da pena em um mês e meio a pedido do ex-primeiro-ministro.

Agencia Ansa