Sindicato dos Jornalistas da Paraíba se posiciona sobre 2º turno: 'liberdade é inalienável' - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Sindicato dos Jornalistas da Paraíba se posiciona sobre 2º turno: ‘liberdade é inalienável’

Em nota enviada à imprensa neste sábado (27), o Sindicato dos Jornalistas da Paraíba declarou seu posicionamento em relação ao segundo turno das eleições nacionais. De acordo com o documento, a mudança na política não pode ser realizada a qualquer custo. Confira texto na íntegra:

Diante da proximidade do segundo turno das eleições e levando em consideração que a democracia e a liberdade de expressão estão em risco, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba vem a público expressar seu posicionamento em defesa da Constituição e de todas as conquistas que foram obtidas com luta e perseverança nos anos de redemocratização.

Acreditamos que a liberdade é inalienável e embora compreendamos o desejo da população por “mudança”, entendemos que ela não deve ser implantada a qualquer custo. Ao contrário, deve ser construída com amplo diálogo e respeitando as minorias sociais.

Por isso, contra a tortura, violência, misoginia, racismo e desrespeito às autoridades constituídas e aos cidadãos de maneira geral, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba se mantém ao lado do desenvolvimento com justiça social, defendendo a liberdade de ir e vir, de expressão, ao mesmo tempo em que condena a censura e o patrulhamento, sinais de tempos que não devem ser revividos jamais.

A Diretoria