Sindifisco-PB denuncia descaso do governo com a Secretaria da Receita - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Sindifisco-PB denuncia descaso do governo com a Secretaria da Receita

sindfiscoEm nota publicada nos principais jornais do estado, o Sindifisco-PB denunciou o descaso do governo Ricardo Coutinho com a Secretaria da Receita. Segundo o Sindifisco, os prejuízos atingem todos os setores da SER. “Para se ter uma ideia da falta de compromisso, do valor orçado este ano, o governo gastou somente 16% no desenvolvimento das ações de tributação, arrecadação e fiscalização, entre janeiro e maio”, afirma a nota.

Confira a nota

Como se não bastasse o descaso do Governo com a Secretaria da Receita, irresponsavelmente o governador Ricardo Coutinho ainda reduziu em 11% o orçamento deste ano, prejudicando consideravelmente o órgão.

Os prejuízos atingem todos os setores da SER. Para se ter uma ideia da falta de compromisso, do valor orçado este ano, o governo gastou somente 16% no desenvolvimento das ações de tributação, arrecadação e fiscalização, entre janeiro e maio. No mesmo período, foram gastos insignificantes 10% na capacitação e desenvolvimento dos servidores da SER.

O descompromisso do Governo, certamente comprometeu e compromete a boa execução dos serviços. O Governador ignora a importância da SER, que tem o papel preponderante de arrecadar os recursos para investimentos em políticas públicas de saúde, educação, segurança, entre outras.

Assessoria de Imprensa