Esporte

Cruzeiro marca cedo, aproveita expulsão e bate o Bragantino na Série

Em um início de Brasileirão melhor do que o esperado, o Cruzeiro bateu o Bragantino por 3 a 0, fora de casa. O time mineiro abriu o placar no primeiro minuto do jogo e ficou desde a metade do primeiro tempo com um jogador a mais. Os gols do jogo foram marcados por Ramiro, Gilberto e Bruno Rodrigues.  Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 6 pontos na Série A, momentaneamente na quinta posição.

Já o Bragantino, com 4 pontos, fica no 10º lugar.  Mais um no placar e no campo O jogo já começou com bola na rede e antes do primeiro minuto, após bola roubada no meio de campo, Nikão acionou Ramiro, que já dominou tirando da marcação e bateu entre as pernas do goleiro. Cruzeiro na frente. Perdendo, o Red Bull Bragantino já assumiu uma postura propositiva, teve uma longa sequência de escanteios e ataques, mas não levou perigo.

A eqiupe paulista conseguiu levar perigo pela primeira vez aos 12, quando Helinho avançou pela direita, abriu para o meio e bateu colocado, com a bola saindo ao lado do gol. O Bragantino seguiu tentando mais, buscou tabelas pelo lado, cruzou bolas na área, chutou de longe, mas nada de ficar perto de marcar.

Já o Cruzeiro apareceu pouco no ataque.  Sorriso apareceu depois dos 23 minutos e acertou o alvo duas vezes, mas em ambas chutou fraco e facilitou a defesa de Rafael Cabral. Só que a vida do Bragantino ficou ainda pior aos 27, quando Aderlan agarrou Bruno Rodrigues, que ficaria na cara do gol, e acabou expulso. a cobrança da falta foi do próprio Bruno Rodrigues, que fez a bola sair raspando o travessão.

O Cruzeiro tentou aproveitar a vantagem numérica e trocou passes no meio de campo. Voltou a finalizar aos 35, quando Nikão pegou uma sobra na entrada da área, bateu forte, mas a zaga interceptou. Aos 40, após falta cobrada na área, Richard cabeceou muito pero da trave. O time mineiro subiu a marcação e tentou ampliar, mas finalizou pouco.  Olha o Cabuloso Na volta para o segundo tempo, o Bragantino já tinha quatro trocas em relação a equipe que iniciou o jogo.

Mesmo com um jogador a menos, tentou ter a posse de bola e buscar o empate, enquanto o Cruzeiro buscou as saídas rápidas para matar o jogo em contra-ataque. Com espaços, a Raposa levou mais perigo, mas faltou aquele detalhe para voltar a marcar.  O Bragantino teve a oportunidade de empatar aos 14, quando Neris afastou mal e deu nos pés de Thiago Borbas, que bateu forte e a bola saiu perto do travessão.

Então aos 19, o Cruzeiro praticamente selou sua vitória. No lance, Mateus Vital recebeu o passe após roubada de bola e cruzou para Gilberto, que chutou cruzado e acertou o cantinho. Fim do jejum e placar ampliado.  Mesmo na desvantagem numérica, o Bragantino seguiu com a posse da bola e tentando reagir. Aos 24, Juninho Capixaba cruzou da esquerda para Borbas, que chutou rasteiro dentro da área, mas parou em Rafael Cabral.

Mas o Cruzeiro conseguiu se defender bem e tirar a velocidade da partida enquanto o tempo passava. A reta final foi de domínio do Cruzeiro. Aos 42, Bruno Rodrigues recebeu lançamento de Machado, ganhou do marcador na velocidade e bateu com estilo para marcar o terceiro. Aos 46, o quarto poderia ter saído, mas Gilberto, desequilibrado, perdeu com o gol aberto. Não fez falta na boa vitória do time mineiro.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo