Smartphone Nexus 5 chega ao Brasil por 1.799 reais; veja especificações - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Smartphone Nexus 5 chega ao Brasil por 1.799 reais; veja especificações

smart fone 5Começou nesta segunda-feira no Brasil a pré-venda do Nexus 5, smartphone desenvolvido em parceria entre o Google e a LG. O celular com 16 GB de memória custa 1.799 reais, em sites de comércio eletrônico. Em sua nova versão, o dispositivo tem tela de 4,9 polegadas, maior do que a anterior, e usa a versão mais recente do sistema operacional Android. O produto só será entregue aos primeiros compradores a partir de 12 de fevereiro.

Embora o produto já esteja em pré-venda, a LG ainda não confirmou oficialmente a chegada do Nexus 5 ao Brasil. Por meio de comunicado, o Google informou que “o lançamento do Nexus 5 no Brasil é uma iniciativa exclusiva da LG”. No lançamento da última versão do produto, oNexus 4, o Google promoveu um evento em sua sede em São Paulo para marcar a chegada do aparelho ao país.

Nexus 5 foi lançado em outubro de 2013. Nos Estados Unidos, a versão mais simples do produto é vendida por 349 dólares. O lançamento do produto em diversos mercados pelo mundo nos últimos meses ajudou a LG a ganhar mais visibilidade no mercado de smartphones, dominado pela Apple e Samsung.

De acordo com os resultados da LG no quarto trimestre de 2013, divulgados nesta segunda-feira, a empresa vendeu 13,2 milhões de smartphones no período, alta de 54% em um ano. Segundo a fabricante, o crescimento foi impulsionado pelo lançamento dos smartphones G2 e Nexus 5 em vários mercados pelo mundo.

Nova versão – Criado para oferecer os recursos da nova versão do Android, a 4.4 ou KitKat, o Nexus 5 traz tela com resolução Full HD (1.920 x 1.080 linhas) feita com vidro Gorilla Glass 3, mais resistente à riscos. A câmera traseira fotografa com resolução de 8 megapixels e há também uma câmera frontal de 1,3 megapixel, para videochamadas.

O Nexus 5 pesa 130 gramas e tem espessura de 8,6 milímetros. Na parte interna, ele conta com processador Snapdragon 800 de 2,26 GHz com quatro núcleos, além de uma unidade de processamento gráfico (GPU) para melhorar o desempenho dos games. A bateria, segundo o Google, oferece autonomia de até 17 horas.

O celular é compatível com redes de telefonia celular de quarta geração (4G) e com a tecnologia NFC, que permite trocar arquivos e fazer pagamentos por meio do celular. A versão vendida no Brasil possui 16 GB de memória – nos Estados Unidos, o Google oferece o Nexus 5 também na versão com 32 GB de espaço interno.

A principal diferença do produto em relação aos modelos de outros fabricantes é o uso do sistema operacional Android “puro”. Isso significa que o sistema usado pelo aparelho não passou por mudanças na interface.

Adotar uma versão modificada do Android é comum entre os fabricantes de smartphones, já que o sistema foi desenvolvido em código-aberto. É o caso da Samsung, que adota a interface TouchWiz nos smartphones e tablets da linha Galaxy. Outras fabricantes, como LG e Sony, também desenvolveram versões próprias do Android para seus produtos.

Veja