Só falta assinar! Santos fica perto de renovar com Robinho, diz site

robinho fechadoRobinho se despediu, ao menos temporariamente, do Santos para a Copa América (Foto: Flickr oficial Santos FC).

A boa notícia que o torcedor do Santos está esperando pode estar mais próxima de se concretizar. De acordo com o portal “Uol Esporte”, a diretoria do clube deve se reunir com o estafe do atacante Robinho nesta quarta-feira (03) para tentar definir a permanência do jogador após o final de seu contrato, em 1º de julho.

Já treinando na Granja Comary, em Teresópolis, onde a seleção brasileira faz sua preparação para a Copa América, o camisa 7 não estará mais ligado ao Milan-ITA a partir da mesma data, e estenderia seu vínculo com o Alvinegro Praiano sem pagamento pelos direitos federativos. A proposta salarial para o novo contrato, ainda segundo o “Uol”, não teria aumento em relação aos vencimentos atuais, mas o parcelamento das luvas (prêmio em dinheiro pela assinatura) deixaria os ganhos mensais próximos de R$ 1 milhão.

Apesar de incluir uma cláusula de produtividade (que diminuiria os pagamentos a Robinho a, no mínimo, R$ 850 mil por mês), o Santos teria confiança no acordo, por não acreditar que o atacante tenha outras boas propostas em mãos. Uma oferta mais vantajosa do futebol árabe teria sido recusada pelo camisa 7 em comum acordo com a família, já que sua esposa Vivian está grávida do terceiro filho do Rei das Pedaladas e não teria interesse em sair do Brasil.

O Flamengo foi, nos últimos dias, apontado como o principal rival brasileiro do Peixe na disputa para fechar com Robinho, mas não teria agradado o estafe do jogador com as condições apresentadas. Se o martelo não for batido com o Santos, o atacante terá feito sua despedida do clube nesta terceira passagem na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Sport, na Vila Belmiro. O duelo terminou empatado em 2 a 2 e Robinho marcou o primeiro gol da partida.

Esporte Interativo