Socialista faz apelo para manutenção de rodízio na liderança da oposição em JP: “Que se respeite os acordos”

renato-martins-300x225-boaO vereador Renato Martins (PSB) espera que não haja eleições para líder de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Ele disse que o acordo de rodízio deve ser cumprido e defendeu a união da bancada.

“Eu veria com muita lamentação se a bancada da gente, tão pequena, tão atuante, reconhecida na cidade, tivesse que passar por uma eleição. Veria com muita tristeza. Seria a primeira vez nessa Legislatura. No primeiro ano, nós fomos líder da oposição por eleição. No segundo, por consenso, foi Lucas e o terceiro ano foi Raoni. Mas é um direito que qualquer colega, inclusive de Fuba, que está compondo a bancada oficialmente, ele também tem o
direito de pleitear”, comentou o parlamentar.

Renato acredita que uma eleição agora, com um suposta desfeita do acordo já firmado, deixaria a bancada mais frágil.

“Somos um número muito reduzido e sempre fomos muito parceiros em nossas ações. Somos muito combativos, enfrentamos um cenário muito adverso. O prefeito tem uma força muito grande e usa essa força de forma fisiológica tanto na política quanto na mídia e nós enfrentamos tudo isso. Acho que quanto mais unidade tivermos, melhor. A esperança que temos é a de que não ocorra eleição, que se respeite os acordos”, ponderou.