Solidariedade reúne centenas de lideranças em primeiro encontro estadual na Paraíba

solidariedade encontroMesmo tendo menos de um ano de criação, o partido da Solidariedade (SD) na Paraíba, comandado pelo deputado federal Benjamin Maranhão, reuniu, na tarde desta quinta-feira (10), centenas de lideranças do partido e de outras agremiações no primeiro encontroestadual da legenda na Paraíba e mostrou que está em pé de igualdade para o embate eleitoral deste ano.

No evento, bastante prestigiado, marcam presença o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), o ex-senador Wilson Santiago (PTB), a deputada estadual Olenka Maranhão (PMDB), a prefeita de Araruna Wilma Maranhão (PMDB), os vereadores de João Pessoa pelo SD, João Almeida, Marmuthe Cavalcanti, Felipe Leitão e professor Gabriel, além de vários militantes e estrelas nacionais da legenda.

Em seu discurso, o presidente nacional da sigla, Paulinho da Força, disse que é fundamental que o partido execute as propostas que defendeu quando chegar ao poder. “Esse é o objetivo do Solidariedade, defender o trabalhador, a indústria, acabar com o maldito fator previdenciário, enfim, defender aquelas causas que estão abandonadas e que precisam de voz no Congresso Nacional”, destacou.

O dirigente lembrou ainda a importância da Paraíba ter um representante no Congresso Nacional, unindo forças com os demais estados em prol das causas populares. ““Queremos alinhar para defender os interesses dos aposentados, dos trabalhadores, da indústria nacional, defender essas causas abandonadas e a Paraíba está conosco nessa luta”, declarou.

Já o deputado federal Benjamin Maranhão destacou a unidade do partido e parabenizou o esforço de todos os militantes para fazer desse primeiro encontro um sucesso. “Isso mostra que estamos no caminho certo, que acertamos ao ingressar no Solidariedade, nosso sentimento nesse instante é de realização, agora temos a certeza que o 77 sairá vitorioso”, comemorou o dirigente.

No evento est;ão sendo debatidas as ações e diretrizes para consolidar a legenda no Estado em 2014 e nos próximos anos, principalmente no que diz respeito à disputa proporcional para deputados estaduais, federais e ainda as perspectivas para 2016.

O evento está sendo realizado no prédio da Asplan, que fica localizado na Rua Rodrigues de Aquino, 267, Centro, João Pessoa,

PB Agora