Sondado pelo Fla, Gerson está a caminho do futebol russo

Sondado pelo Fla, Gerson está a caminho do futebol russo

O meio-campista Gerson está de com seu futuro praticamente selado, e tudo indica que será longe de terras italianas. Nesta semana, segundo o jornal “Gazzetta dello Sport”, da Itália, a Roma chegou a um acordo com o Dínamo Moscou, da Rússia, pela transferência do jogador. Segundo o periódico, os valores chegam a 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 43 milhões.

Nos últimos dias, Gerson rejeitou uma oferta do Genoa, que queria contar com seus serviços por empréstimo, proposta que também foi mapeada pelo Flamengo, mas não chegou a acontecer de forma oficial. O acordo está pendente apenas de exames médicos. Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, eles devem ser realizados no início da semana.

Na última temporada, o jogador esteve emprestado à Fiorentina e participou de 40 partidas, chegando às redes em três oportunidades. A transferência, se confirmada, vai ajudar também os cofres do Fluminense, clube formador do atleta. Pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, o Tricolor terá direito a cerca de 2% da transação, o que daria, aproximadamente, R$ 870 mil aos cofres cariocas.

O Gol